header_SWN_Cover_1170x350px

Startup Weekend acontecerá em Natal e tem Jurado da Mandaca.ru Negócios Inovadores.

Natal receberá pela primeira vez, a edição do evento Startup Weekend de educação empreendedora, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Instituto Metrópole Digital, localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições estão abertas no site http://natal.startupweekend.org/

Pela primeira vez Natal vai receber no Instituto Metrópole Digital na UFRN o evento Startup Weekend de educação empreendedora que é um evento mundial realizado em mais de 25 países e com mais de mil edições. O Startup chega a Natal para proporcionar empreendedores, empresários e aos estudantes universitários, a oportunidade aprender sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócio. A edição natalense contará com convidados renomados do mercado de startups e inovação do país. Como palestrante o evento trará Edson Mackeenzy, fundador e diretor executivo do portal Videolog.tv, a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil, coautor do livro “Internet – O encontro de 2 mundos”.

Segundo a organizadora do evento, Rayanny Nunes, “O objetivo do Startup Weekend é proporcionar aprendizagem através da criação de novos negócios e validação de ideias. O evento permite o desenvolvimento de relações de contatos e experiência prática no desenvolvimento de uma empresa em um ambiente livre de risco, e para muitos, trata-se de dar o primeiro passo para o empreendedorismo”, salienta.

O Startup Weekend é organizado por seis jovens empreendedores de Natal, Rayanny Nunes, Eduardo Augostinho, Leo Uchôa, Arnóbio Medeiros, Phelipe Coutinho e Preta Emmeline o evento conta com o apoio do Sebrae, UFRN, Coca-Cola e Google for Entrepreneurs, .CO e Amazon Web Services.

CONHEÇA MAIS E COMO FUNCIONARÁ O STARTUP

Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e consiste em um final de semana intensivo, o qual reúne profissionais de várias áreas – gestão, comunicação, marketing, tecnologia – para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas. Em conjunto os participantes vão compartilhar uma ideia, forma equipe, criar produtos e lançar uma startup. O evento começa na sexta-feira com uma apresentação (pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida são eleitas pelos participantes as melhores, por uma comissão julgadora e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo focada em desenvolver e validar suas ideias, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. No domingo, as equipes apresentam seus produtos e recebem o feedback dos jurados e especialistas.

Fonte: Coluna do Bulhões – Portal No Minuto, 17/02/2014

Outras Notícias