Ir para o conteúdo

O que é persona e qual a sua importância?

O que é persona?

Persona ou “Avatar” são termos utilizados dentro do marketing digital para definir qual é o cliente ideal da empresa, o também famoso público-alvo.

Qual a importância da persona?

Ter uma persona bem definida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Dessa maneira, para criar ou definir uma persona, é necessário montar um perfil com algumas características como; nome, profissão, idade, sexo, localidade e outras características semelhantes ao seu público-alvo.

Com uma persona bem definida, sua empresa pode direcionar as estratégias marketing de uma forma muito mais assertiva e eficiente, minimizando riscos e evitando perdas e gastos desnecessários com publicidade e propaganda para quem não tem interesse no seu produto ou serviço.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Amanda Bonfim

Irresignada, resiliente, empreendedora e inconformada. Especialista em Marketing Estratégico Empresarial, certificada e experiente no marketing esportivo.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Assuntos

Comentários